fbpx
Skip to main content

Av. Presidente Kennedy, 3500, Sala 2212 - Bairro Boa Vista, São Caetano do Sul/SP |    contato@intercambionareal.com.br |   (51) 98040-4854

4 DICAS PRA QUEM VAI VISITAR A EUROPA NO INVERNO

 

Você pode até estar indo para um lugar que já conhece, mas viajar em uma estação rigorosa exige muita atenção. É como se estivesse indo lá pela primeira vez, pois precisa repensar absolutamente tudo: roupas, calçados, horários do roteiro, possíveis fechamentos das atrações, etc.

Eu, particularmente, gosto muito de viajar no inverno Europeu, pois amo o clima aconchegante que o frio dá à viagem. Sem falar no quanto adoro experimentar cafés quentinhos entre um passeio e outro, e em como ficamos inegavelmente elegantes de botas, luvas e sobretudos!

Então, como uma boa expert no assunto, eu te trouxe 4 conselhos pra você não passar perrengue ou ficar batendo queixo durante as férias 🥶

1. Invista em roupas térmicas (blusas, calças e jaquetas)
No Brasil mesmo você encontra peças de qualidade e não muito caras. Em janeiro deste ano comprei blusas segunda-pele na Decathlon, e paguei R$99,00 cada uma, elas foram de suma importância! Às vezes, se você deixar pra comprar na viagem pode não encontrar tão facilmente, pois o povo de lá parece não sentir tanto frio quanto nós kkk

2. Atente-se aos horários de funcionamento de cada atração
Não sei se você já ouviu falar, mas a luz solar no inverno dura bem menos horas do dia. Chega a amanhecer por volta de 8:30 e anoitecer às 16h. Isso afeta diretamente alguns pontos turísticos, que abrem mais tarde e fecham mais cedo do que no verão.

3. Leve calçados funcionais
Você já tá careca de me ouvir falando que os sapatos que levamos em viagens assim precisam ser, acima de tudo, confortáveis. Mas no caso do frio, eles precisam também cumprir funções como: aquecer, proteger da chuva e não escorregar em caso de gelo/neve.

4. Não deixe o frio te paralisar!!
Eu sei que em muitos dias você vai acordar, olhar pela janela e dizer “Eu não vou sair nesse tempo feio, prefiro passar o dia na cama”. Pra evitar que essa vontade te vença, organize previamente um roteiro cheio de coisas pra fazer em cada dia, assim, você não terá opção de perder tempo.

Na última viagem que fiz com os Donos do Mundo este ano, decidimos de última hora fazer um cruzeiro no Rio Sena (em Paris) à noite. Estava beeeeem frio, e ficamos na parte de cima do barco, que era aberta, pois ali a vista era muito mais bonita. Congelamos? Com certeza! Mas foi uma das experiências mais surreais que tivemos durante a viagem, e que levaremos conosco na memória pro resto da vida!